Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cabelo | Cuidados + PRODUTOS

Para começar, falarei da coloração, ou melhor, da descoloração, Cidinha (87-8817.9602/87-9961.7650), a profissional que cuida do meu cabelo (foi a única pessoa que conseguiu deixar meu cabelo tão claro sem estragá-lo), faz minhas luzes, em média, uma vez por mês. Para isso, ela usa touca, que, para mim, é a melhor técnica, pois, depois da descoloração, não gosto de tonalizar o cabelo inteiro, gosto de deixar a raiz natural.
Não consigo ficar com o cabelo natural, também não consegui me adaptar a nenhuma escova progressiva, pelo contrário, sempre acabava me arrependendo de ter feito, pois meu cabelo é fino, não tem muito volume e é muito oleoso. Assim, quando estou com esse tipo de produto no cabelo, não consigo modelá-lo; então, nem pensar em escova progressiva, todas as vezes que preciso lavar o cabelo (no mínimo duas vezes por semana), vou ao salão para fazer escovinha, a tradicional. 
Imagem da Internet
Cidinha que lava o meu cabelo, mas gosto de usar meus produtos, sempre aplico um pré-xampu antes de sair de casa, esse produto ajuda a hidratar (faço uma 'misturinha' com o Hidratante Intensivo Manteiga de Cupuaçu da Amazônia Viva – R$ 64 – e o Óleo Capilar Reparador Brilho – R$ 52 – da mesma marca, compro no site da Sephora).
"Hidratante Intensivo Manteiga de Cupuaçu é uma máscara de hidratação intensiva com alta concentração de ativos da Amazônia 100% renováveis. Sua fórmula com 83% de manteiga de cupuaçu da Floresta Amazônica possui propriedades hidratantes, nutritivas, emolientes e reparadoras. Funciona como uma máscara pré-xampu para hidratar os cabelos, podendo também ser usado como hidratante intensivo para o corpo, mãos, pés, joelhos, cotovelos e lábios"
Levo, no mínimo, três xampus (o Seda Pro-Natural Pureza Refrescante – encontro em qualquer supermercado ou farmácia –, o restante são os que encontro no banheiro... rs). Uso todos e nunca tive problemas com isso, pelo contrário, meu cabelo cresce muito rápido.
Essa é a minha hidratação favorita, custou R$ 45 e você também pode encontrá-la no site da Sephora. E, sem brincadeira alguma, "nunca usei uma hidratação como essa, muito boa mesmo (cinco estrelas). Faz tudo que sua proposta estabelece. Dá uma olhada:
"Hidrata e reestrutura o fio de cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo, fortalecendo as raízes. Sela os fios de cabelo, protegendo contra as agressões externas. Elimina as cargas elétricas. Devolve o Brilho e a Maciez aos fios. A Máscara Restauradora Bio-Médicin foi especialmente formulada com o objetivo de reestruturar o fio de cabelo, tratando-o literalmente da raiz até a ponta. Para tanto, aumenta a circulação e a nutrição da raiz fortalecendo-a; restaura todo o fio de cabelo, preenchendo-o com proteína de dentro para fora e selando-o de fora para dentro. Resultado: Cabelos rejuvenescidos, com maior brilho e maciez"
Imagem da Internet
Loreal Profissional X-Tenso Care Máscara Nutri-Reconstrutora com ação anti quebra e anti ressecamento, nutre profundamente e restaura cabelos alisados ou relaxados, a fim de otimizar o resultado do alisamento ou relaxamento com X-TensoLoreal Profissional X-Tenso Care Máscara Nutri-Reconstrutora possui a fusão de duas tecnologias de reconstrução dos cabelos, que doam lipídios e aminoácidos, componentes essenciais da fibra. Associada a extratos botânicos, sua fórmula recarrega os níveis de hidratação perdidos e controla o volume.
Tecnologia: - Auto controle catiônico, que reforça o interior da fibra, dá leveza, suavidade e brilho aos cabelos. Tecnologia a base de Incell e Pro-Keratine
Adoro a máscara de hidratação X-Tenso da Loreal Profissional. Aplico uma pequena quantidade depois do shampoo, deixo agir por 5 minutos e enxaguo abundantemente, o segredo para que fique com um bom resultado é enxaguar bem.
Antes de escovar, uso um pré-escova, o Óleo Extraordinário Elseve da L’oréal Paris – aproximadamente R$ 30 –, comprei no Hiper Bompreço do River Shopping Petrolina).
Cidinha aplica a pomada modeladora (Cera Modeladora para Cabelo da Advance Techniques da Avon) em cada mecha (com os fios ainda quentes), em seguida embola as pontas e prende cada mecha com um ‘grampinho’, para formar cachinhos.
Depois que solto as mechas, uso um finalizador, o After Party da Bed Read (R$ 139 – Site da Sephora). Esse produtinho é um mimo, deixa o cabelo com um 'cheirinho' muito bom.
"Bed Head After-Party Smoothing Cream é um leave-in indicado para todos os tipos de cabelos. Sua fórmula possui ativos que controlam os fios indisciplinados, deixando-os sedosos, totalmente revitalizados e com aparência saudável. Ideal para ser usado após a escova ou com os cabelos secos
Como já comentei, meu cabelo é bem oleoso, quando não dá tempo de ir ao salão para lavá-lo, uso o shampoo à seco da Oscar Blandi, ganhei várias miniaturas dele em uma promoção no site da Sephora.
"Pronto Invisible Volumizing Dry Shampoo Spray é transparente ao borrifar, o que significa que é completamente imperceptível no cabelo e ideal para todos os tons de cabelo. Quando aplicado, dá volume instantâneo e limpa o cabelo sem usar água. Ingredientes como amidos suaves absorvem o excesso de oleosidade e acúmulo de produtos, enquanto a vitamina ‘E’ e as proteínas de soja fortalecem e protegem os fios. O resultado final é um cabelo com aparência de recém lavado e sem traços de resíduos" 



Atualização de Post:

Faz algum tempo que deixei de usar todos os ‘produtinhos’ acimas, mas são muito bons... Mudei, pois senti necessidade de testarprodutinhos’ diferentes... =D

Para começar, vou destacar que finalmente consegui encontrar e comprar o Shampoo Seco da Batiste \0/... Meninas, o que é esse ‘produtinho’? Coisa maravilhosa, adoreiiiiii... ;)
Quando eu não tenho o shampoo da linha da hidratação que vou usar no dia, uso um shampoo transparente da Seda... Adorooooo... =D
Abaixo está a lista dos produtos que tenho usado... Vale destacar que vou ao salão duas vezes por semana, Cida (87-3867.2834), a cabelereira que cuida do meu cabelo, alterna a aplicação dos produtos... Sinto muita diferença, a qualidade do resultado é bem maior quando um(a) profissional aplica o produto, acredito que, por sempre escovar depois de hidratar, o resultado fique ainda melhor.

Linha Matizante Blond Mega Blond da Mega Form – Preciso confessar que nunca usei uma linha matizante que chegasse aos pés dessa.

Linha de Reconstrução Mega Teia da Mega Form
Máscara Nutrição Celular Acquaflora Cosméticos – Atual Favorita *-*


3Minute Miracle Moist da Aussie
Morte Súbita da Lola Cosmetcs


Defrizante Nano System da Mega Form
Antes de escovar, Cida aplica o Defrizante Nano System da Mega Form... Adoro!!! Deixa o meu cabelo com uma textura e um brilho maravilhosos... *-*



Luxe Oil SP da Wella Profissional
Absolut Control Amazonian Oil L’Oréal Profissional

Depois de escovar, sempre uso a Blindagem da marca Mega Form... Já é o meu segundo... O que prova que é muito bom... Quando o produto é de fácil acesso, compro um, quando acaba, mesmo gostando, sempre opto por mudar, mas eu amooo esse ‘produtinho’, não posso ficar se ele... =D... Nos últimos meses também experimentei o Luxe Oil SP da Wella Profissional e o Absolut Control Amazonian Oil L’Oréal Profissional... Gostei muito dos dois, mas gostei ainda mais da Blindagem da Mega Form.


Reparador Blindagem da Mega Form
Preciso confessar que não costumo pentear o cabelo, pois meu cabelo fica muito disciplinado depois de escovar, basta passar o dedo entre os fios que fica tudo ótimo... Durante a minha última viagem para São Paulo (SP), não resisti, comprei essa escova maravilhosa da Belliz... Além de linda é muito boa, possui cerdas sintéticas e cerdas naturais, desembaraça e disciplina com muita delicadeza... Adorei!!! =D



Obs.: Cidinha (87-3867.2834) vende todos os produtos da Mega Form.
 



* Blog + Redes Sociais *
 

4 comentários:

  1. Quero te perguntar uma coisa:
    Esse Invisible Volumizing Dry Shampoo Spray é um tipo de shampoo a seco?
    Você usa? Quero saber se o cabelo não fica esquisito, meio pegajoso, como que ressecado por um talco, ou sei lá?

    To perguntando pq usei um shampoo a seco da casting Gloss e achei um horror. Ficou super estranho e nada de aparencia de limpo. Sabe aquele produto que voce passa e pensa: Que m$%#a, pra que eu fui colocar isso?!
    Pois é, esse shampoo a seco da casting gloss é uma caca.

    me conte como é esse aí amiga, pois queria muito um produto que realmente resolvesse pois tenho os cabelos muito oleosos e, por serem muito compridos, na maioria das vezes fico com a raiz oleosa e com o comprimento limpinho.

    beijooo

    Pri

    www.coisameigamake@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri... =D
      Amiga, ainda bem q você me alertou, estava de olho no shampoo à seco da casting Gloss... =/
      Adoro o Invisible Volumizing Dry Shampoo Spray, deixa o meu cabelo com um cheirinho ótimo, mas quando o negócio tá difícil, quando o meu cabelo está muito gorduroso mesmo, uso uma 'camadinha' dele, espero secar e aplico um pouquinho de talco infantil na raiz do cabelo (só faço isso quando sei que irei lavar meu cabelo na manhã seguinte)... fica ótimo... sério! Muita gente fala mal do Invisible Volumizing Dry Shampoo Spray, mas eu gostei. Minha próxima aquisição será o Shampoo à Seco Anytime Volume Refresher do John Frieda (link: http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=10913), pois ouvi muitas pessoas comentando que é bem melhor...=D
      Bjim!!!!!!!!

      Excluir
    2. Mi, esse do John Frieda eu ja quase comprei, mas fiquei tao decepcionada com o meu que fiquei com medo de ser igual.
      Vou criar coragem. Quem adquirir primeiro conta pra outra.

      Beijo

      Pri

      www.coisameigamake.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Pode deixar... =D
      Pri, adorei o seu blog... Adorei os seus vídeos... =D
      Sucesso!!!!!
      Bjim!!!!!

      Excluir