Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pele | Tratamento da Acne + PRODUTOS

Comecei a me preocupar com a pele quando surgiram espinhas no meu rosto, faz aproximadamente um ano que precisei tomar um antibiótico que, de acordo com minha dermatologista, pode ter ajudado a provocar acne; além disso, na época, por conta própria, tinha mudado o anticoncepcional Selene pelo Ciclo 21, achando que tudo seria a mesma coisa, mas não era.
#Dica: Só um médico pode indicar esse tipo de medicamento, minha má experiência foi causa pela atitude irresponsável de tomar remédios sem orientação médica.
Imagem da Internet
Para tratar a acne, comecei a usar um sabonete e um creme específicos; claro que associei isso ao uso de produtos (principalmente maquiagens) não comedogênicos, também comecei a esfoliar (só comecei a esfoliar depois que as espinhas desapareceram da minha pele) e hidratar a pele do rosto, coisas que eu não tinha o habito de fazer. A dermatologista me pediu para voltar a tomar o Selene (precisa haver orientação médica para trocarmos qualquer tipo de medicamento anticoncepcional), passou o sabonete líquido Theracne da TheraSkin (não me recordo quanto custa, mas já o vi na farmácia Hiper Bompreço do River Shopping Petrolina), a pomada Clindoxyil Gel (milagre em tudo, mas só é vendida com receita) e a Loção Hidratante Diária Cetaphil (que é não comedogênica).
Imagem da Internet

Imagem da Internet
Depois de três tubos do Clindoxyl Gel, de voltar a tomar o Selene (por orientação da médica) e da atenção que passei a ter com os produtos que usava na pele, me livrei das espinhas.
Com o tempo experimentei o Sabonete Sulfuroso de Enxofre 10% da Granado e acabei trocando o Theracne por ele, pois é bem mais barato, não irrita e não resseca a pele.
Imagem da Internet
Mesmo depois do tratamento concluído, uma vez por semana uso o Clindoxyl Gel à noite. Quando aparece alguma ‘bendita’ uso o Curativo Absorvente Nexcare Acne da 3M (compro na farmácia do Hiper Bompreço do River Shopping Petrolina, custa R$ 11), que é outro produto milagroso, absorve a secreção da acne, isola e ajuda a disfarçar as espinhas.
Imagem da Internet
Comecei a usar outros produtos depois que tratei a acne, durante o tratamento não usei nada, nem maquiagem.
Depois que conclui o tratamento, aos sábados sempre faço uma ‘pastinha’ com três comprimidos de Aspirina e uma colher de água; aplico a máscara no rosto e deixo agir por dez minutos. Tenho a impressão que essa ‘mistura’ deixa minha pele mais clara, que ativa a circulação e ajuda a deixar as espinhas e os cravos bem ‘sequinhos’; se quiser, pode substituir a colher de a água por uma colher de mel.
Imagem da Internet
Para hidratar os lábios e a área dos olhos já usei uma 'misturinha' “caseira” feita com partes iguais de Hipoglos, de Creme Nivea (lata azul) e de Bepantol; mas acabei substituindo essa ‘misturinha’ por uma creme especifico para a área dos olhos, o Anti-olheiras All About Eyes™ Rich da Clinique e por lip balms da Nivea.
Outro detalhe importante, demaquilo a pele logo que chego em casa e nunca (nunca mesmo) durmo com maquiagem, posso chegar morta, mas sempre retiro a maquiagem antes de dormir.
#Dicas para Potencializar o Uso do Creme (By Karine César):
Pietra Martini, dermatologista da Clínica Priméra (SP), dá algumas dicas para potencializar o resultado de qualquer tipo de creme.
- Lave a pele com água morna antes da aplicação, para maior penetração dos ativos (particularmente, prefiro água na temperatura ambiente);
­- Higienize o rosto com sabonete neutro;
­- Evite esfregar produtos que tenham álcool, para não estimular as glândulas sebáceas;
­- Aplique um hidratante com protetor solar pela manhã e no meio do dia;
­- Passe um primer para fechar os poros cinco minutos depois do hidratante;
­- Nunca vá dormir sem lavar o rosto.
Se estiver com algum problema de pele que incomode, busque orientação médica, pois cada um tem um tipo de pele diferente, com necessidades diferentes.

* Blog + Redes Sociais *


Nenhum comentário:

Postar um comentário