Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pincéis | Pincéis para Olhos + Aplicador de Espuma

PINCÉIS PARA OLHOS
Os pincéis para maquiagem devem ser como uma peça de roupa, encaixando-se perfeitamente no seu formato de olhos. Portanto, quanto menores forem seus olhos, menores devem ser os seus pincéis; e vice-versa.
Imagem da Internet
1 - Para Aplicar Sombra
Indico que escolham pincéis com cerdas sintéticas, chatos (tipo língua de gato), durinhos e densos, pois, sendo assim, mais cor será aplicada e de forma mais concentrada. Tenho poucos, pois, para aplicar sombra, prefiro aplicadores de espuma/esponja.
Imagem da Internet
2 - Aplicadores de Espuma/Esponja
Em minha opinião, são muito melhores que os pincéis para aplicar sombra. Sempre uso esse tipo de aplicador para depositar, por exemplo, sombras muito escuras na pálpebra móvel, pois concentram a cor e evitam que a sombra faça muita bagunça no rosto, depois, para fazer o acabamento, é só ‘esfumar’ as bordas da sombra com um pincel de esfumar ‘sujinho’ com um ‘pouquinho’ da mesma sombra.
Dos aplicadores de espuma/esponja que já usei, os melhores são os da Marchetti (na Meka Cosméticos, um pacote com 04 unidades custa, aproximadamente, R$ 3) e os da Santa Clara (na Loja Moça Bonita, um pacote com 12 unidades custa R$ 6 - Telefone: 87-3861.2209). Também usei os da Macrilan e da Klass Vough; mas não gostei e não indico, pois são feitos com uma esponja de latex que não absorve muita sombra, o aplicador de espuma/esponja só funciona quando absorve e depositar muito produto.
# Dica: as sombras 3D funcionam bem melhor se forem usadas com esse tipo de aplicador, quando aplicada com pincel de cerdas, esfarelam muito e não ficam pigmentadas.

3 - Para Esfumar Sombra
O ideal é que possua cerdas naturais, pois são mais macias e maleáveis, consequentemente, espalham menos cor em uma área maior; mas muitas marcas já produzem pincéis de cerdas sintéticas que se assemelham muito aos de cerdas naturais, por exemplo, o pincel de esfumar sombra no. 35 da UBU é sintético, mas parece natural, uso, inclusive para aplicar o corretivo, pois espalha bem e não absorve muito produto.
Imagem da Internet
4 - Pincel Chanfrado
Dou preferência aos com cerdas sintéticas que sejam bem ‘fininhos’, ‘curtinhos’ e ‘durinhos’. Uso esse modelo de pincel para aplicar delineador em gel ou líquido, para aplicar sombra rente aos cílios, para fazer o cantinho externo dos olhos e para preencher as sobrancelhas
Imagem da Internet
Também uso pincéis fininhos para delinear os olhos.
Imagem da Internet
5 - Pincel de Detalhes
Quando tem cerdas naturais, uso para aplicar sombra iluminadora no canto interno dos olhos e para ‘esfumar’ o lápis/delineador rente aos cílios; e, quando tem cerdas sintéticas, uso para aplicar sombra de forma concentrada; e para aplicar delineador em gel

*Me Acompanhe nas Redes Sociais*
YouTube: http://www.youtube.com/user/AmmandoMaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário