Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Compras | Tratamento | Farmácia do Hiper Bompreço | Sabonete Actine e Loção Adstringente da Asepxia

Como quem acompanha o meu blog sabe, já escrevi um post (LINK) sobre meus principais cuidados com a pele. Tendo em vista que nos últimos dias comprei e comecei a usar ‘produtinhos’ novos, decidi escrever um post complementar sobre o que comecei a usar e o que achei de cada um dos produtos.
Começarei pelo primeiro passo dos meus cuidados com a pele, o sabonete; mais uma vez comprei o Actine, quem me conhece sabe, tive sérios problemas com acne, usei o Actine na época e achei que tinha provocado reações adversas, pois a acne piorou no mesmo período; mas como minha pele estava muito fina e sensível, a irritação poderia ter sido uma reação do organismo, pois o Actine, até então, era muito forte e ressecava a pele
 
Já que me livrei da acne severa, que minha pele está mais forte e que, de acordo com o rótulo do sabonete, a fórmula mudou, está mais hidratante, decidi dar mais uma chance ao Actine.
O Actine é um sabonete líquido indicado para peles com acne, acho o preço muito bom, custou, na farmácia do Hiper Bompreço no River Shopping, aproximadamente R$ 25.
Também comprei a Loção Adstringente da Asepxia, pois adoro o sabonete em barra, a loção secativa da marca e o esfoliante, tive muita fé que me daria tão bem com a loção adstringente, como aconteceu com os outros produtos que usei, mas me decepcionei. A Loção Adstringente da Asepxia custou R$ 25, como no caso do sabonete Actine, também comprei na farmácia do Hiper Bompreço no River Shopping.
 
Como comentei em outro post, nunca consegui encontrar uma loção adstringente, muito menos uma loção tônica que não me causasse reações adversas e, acreditem, testei vários produtos do tipo.
Faz duas semanas que estou usando o sabonete Actine e a Loção Adstringente da Asepxia. Não notei nenhum ressecamento fora do comum, o sabonete Actine deixa a minha pele bem ‘fresquinha’; mas, acredito que, principalmente pelo uso da Loção Adstringente da Asepxia, que deixa a minha pele com um toque ‘preguentinho’, percebi que quando passo as mãos no rosto sinto uma ‘texturinha’, como se fossem espinhas pequenas ou ‘cravinhos’ e, como nunca mais tinha acontecido, apareceram duas hiper espinhas... =/ 
Vale ressaltar que um dos princípios ativos do sabonete Actine e da Loção Adstringente da Asepxia é o ácido salicílico, acredito que meu organismo se adapte melhor ao peróxido de benzoíla, pois me dou muito bem com os produtos da Acnase e com o Clidoxyl Gel.
Logo que conclui o post, decidi parar de usar o sabonete Actine e a Loção Adstringente da Asepxia e voltei a usar o meu ‘queridinho’ sabonete Sulfuroso de Enxofre 10% da Granado... =D
 Imagem do meu Instagram



2 comentários:

  1. Eu sei bem o que é ter a pele com acnes. Até hoje eu tenho um pouco, mas nada assustador. Eu tenho uma preocupação grande com os cuidados com a pele, o meu sabonete líquido preferido do momento é o da Neutrogena. Deu super certo na minha pele. Gostei das suas indicações pois não conheço nenhum deles.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não experimentei o da Neutrogena, depois dessa recomendação, experimentarei... =D
      É sempre bom ter opções, quando faltar o meu queridinho, o Sulfuroso de Enxofre da Granado, irei comprar o da Neutrogena... =D
      Beijinhos!!!

      Excluir